domingo, 30 de junho de 2013

CORAÇÃO DO BRASIL



Eis minha homenagem, em versos, ao grande cantor sertanejo e propulsor desse estilo musical em nosso país. Sendo músico de grande quilate, ele formava, com seu irmão, a dupla sertaneja "Tunico e Tinoco" conhecida como a dupla "Coração do Brasil'. Um cidadão maravilhoso, querido por todos, que nos deixou naquele triste 04/05/2012 e foi morar com Deus. Um grande exemplo de talento e humildade, ao qual qualquer tipo de homenagem será, sempre, muito pouco.


Minha viola caipira está gemendo,
Exalando sua mágoa e seus clamores,
Parece até que ela já está sabendo
Que perdeu o maior dos cantadores.

Todo o sertanejo está de luto,
Está chorando a sua perda cruel,
A voz do sertão silenciou,
Nosso Tinoco foi morar no céu.

Foram muitos anos de carreira,
Seu sucesso ninguém pode contestar,
Elevou o estilo sertanejo,
Fez o Brasil todo cantar.

Suas modas jamais serão esquecidas,
Seu talento, a sua humildade...
Todos os bons fazem história,
Mas, só os queridos deixam saudade!

Hoje o céu todo está em festa
Recebendo o grande artista que ele é,
Num lindo show com muita moda sertaneja:
Cateretê, cana verde e arrasta pé.

Até a lua está dançando no céu,
Iluminando o novo palco cor de anil...
Ele, de novo, vai formar com seu irmão,
A dupla: Coração do Brasil.













Autor: José Marcos Pinto

5 comentários:

  1. Muito boa a ideia do seu blog. Gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, este seu blog trouxe vivamente em minhas lembranças, não só a grande dupla sertaneja que foram TUNICO E TINOCO, mas também as lembranças dos meus tios maternos que tocavam e cantavam as musicas deles.
    Achei o máximo esta homenagem que você faz à eles!
    Parabéns Marcos!
    Um forte abraço amigo.
    Sua amiga de sempre
    Ivany

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida,meu amigo MARCOS!

    Que boas lembranças me trouxe esse teu post!
    Eu gostava demais dessa dupla.

    Um abraço,meu querido.

    veraportella

    ResponderExcluir
  4. BONITO MARCOS

    GOSTEI MUITO!!!

    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos!

    Mais uma bonita homenagem a essa dupla, de que nunca ouvi falar. Sou portuguesa, não admira.

    Um abraço afetuoso da Luz.

    ResponderExcluir